Carta aos leitores

Olá, amigos do Flying Circus! Enfim chegamos à centésima tirinha: foram mais de seis meses com atualizações regulares e mais de 16 mil acessos. Uma vez mais gostaria de agradecer de coração a vocês por esse números, pelos elogios e pelas críticas.

É uma vitória pessoal para mim ter conseguido manter o blog ativo durante todo esse tempo com 3 atualizações semanais, já que sempre tive certa tendência a abandonar projetos inacabados. Quem mantém um blog de conteúdo original atualizado sabe bem do que estou falando, e agora nutro uma admiração especial por produtores de webcomics diárias, verdadeiros heróis.

Pelo tom mais sério, vocês devem estar imaginando que lá vêm bomba, certo? Calma que o blog não vai acabar. Mas após a centésima tirinha, ele encerra sua fase regular e passa a ser apenas esporádico. “Mas como pode isso agora?!” Calma que eu já explico:

O Flying Circus começou num mês em que eu estava de férias do trabalho, com bastante tempo livre. Neste mês eu idealizei e desenvolvi praticamente metade de todo o conteúdo que já foi publicado. A minha ideia era continuar publicando regularmente as tirinhas que eu já tinha e ir aos poucos criando mais, até que o blog “me alcançasse”, digamos assim. E bem, isso acabou de acontecer.

Conforme eu disse antes, o blog não vai acabar. Tenho bastantes ideias pra queimar, o que me falta mesmo é tempo para desenvolvê-las, infelizmente. Meu processo de criação funciona melhor quanto tenho BASTANTE tempo livre. Então não adianta eu me forçar a manter um ritmo de trabalho criativo em meu parco tempo livre (que acreditem, é escasso mesmo). Às vezes terei uma boa ideia pra uma tirinha numa semana, às vezes duas, às vezes nenhuma. É chato, eu sei, mas preciso lidar com isso da melhor forma possível, até porque tenho outros projetos além desse blog, que não necessariamente têm a ver com Internet ou tirinhas.

De qualquer forma, o Flying Circus sempre foi um projeto finito. Quando comecei, inspirado pelo Pixel Pals e suas quase duzentas tirinhas, coloquei uma quantidade como meta, que posso alcançar ou não, só o tempo dirá: ter chegado à centésima já considero uma vitória. Não me interessa fazer tirinhas apenas para completar um número, isso é apenas algo que ajuda a me manter motivado. Meu objetivo é criar um pacote fechado de tirinhas atemporais, que sejam relevantes e possam ser apreciadas daqui a dez ou vinte anos.

É isso que queria compartilhar com vocês, amigos.

Obrigado pelas visitas e pelo apoio. Obrigado a todos que estão divulgando o blog para que mais pessoas conheçam essas doideiras.

Um abraço e até a próxima tirinha

Tiago Ruback

Anúncios

Publicado em 22/04/2012, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Venho acompanhando as suas tirinhas desde que elas apareceram no Gaga Games, nunca comentei, mas só quero dizer que dentre essas 100 primeiras, várias são realmente a temporais! Parabéns pelo projeto e espero que esse número finito esteja bem distante de ser alcançado.

  2. Imagino que o trabalho para transformar uma ideia em imagem seja equivalente ,ou superior, ao fazê-lo em texto.Por isso entendo perfeitamente a questão do tempo,mesmo em ritmo mais lento desejo vida longa ao Flying Circus.

  3. “mesmo em ritmo mais lento desejo vida longa ao Flying Circus.”

    Faço das palavras do amigo Dactar, minhas também!

    Suas tirinhas são muito bacanas… criativas ao extremo! Continue mesmo que esporadicamente. O lance é não parar!

  4. Orakio "O Gagá" Rob

    O ritmo não é problema! Hoje em dia, com os leitores de RSS, é fácil acompanhar as postagens do blog. Mas tomara que o seu limite imaginário de tirinhas tenha pelo menos uns seis dígitos ^_^

  5. “mesmo em ritmo mais lento desejo vida longa ao Flying Circus.”

    Faço das palavras do amigo Dactar, minhas também!

    me inclua nisso também pessoal.

    toda vez que queria algo para rir sobre games, esse é o site. mesmo dando uma pequena parada, espero que não pare de fazer as tirinhas. são hilárias

  6. @ Mateus Massa: Obrigado pelo apoio, sua opinião é realmente importante para mim! Muito obrigado!

    @Dactar: O tempo de execução varia de tira para tira. Algumas ficam prontas em minutos, outras levam dias. Algumas são retocadas, outras completamente refeitas até que eu as considere prontas. Obrigado pelas visitas, também desejo vida longa ao Flying Circus, hehe!

    @André Breder: É uma honra receber um elogio de um dos maiores especialistas em NES do Brasil. Muito Obrigado, cara!

    @Orakio: Seis dígitos?! Hehehehehehehe! Quem sabe, quem sabe… Cara, teu trabalho é uma inspiração pra mim! Obrigado!

    @Leandro Alves: “toda vez que queria algo para rir sobre games, esse é o site.” Isso realmente motiva uma pessoa. Obrigado, Belmont!

    Bom, pessoal, tentarei manter uma “regularidade na irregularidade”, mas não garanto nada! (Vejam vocês o que é o medo do rolo de macarrão, hehehehehehe!) Aproveitem!

  7. É… Pelo jeito acabou mesmo.. 😦

Sugestões? Críticas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: